O Basset Alpino é um cão pouco conhecido no mundo, sendo mais comum na Alemanha. Conheça!

O Basset Alpino também é conhecido como Dachsbraco Alpino é uma raça originária da Alemanha, que possui dois tipos de variedades diferentes: o Basset da Westfália e o Montanhês dos Alpes, que tinham uma finalidade em comum: eram utilizados para a caça de lebres e raposas nas montanhas.

raca-basset-alpino

Os cães desta raça são excelentes farejadores e são conhecidos desde o século XVII. Mas, tem pouco tempo que a raça foi oficialmente reconhecida pela Federação Cinológica Internacional. O Basset Alpino é pouco conhecido no mundo, e na Alemanha há poucos criadores.

Características da raça

O Basset Alpino é um cão de caça exemplar e com muita resistência. As patas são curtas e a postura é robusta. A musculatura é muito firme, imponente e a pelagem é densa. Os olhos são bem expressivos e outra característica marcante da raça é a presença da cauda longa. As patas são firmes, fortes, arredondadas e os ombros contam com boa musculatura.

A pelagem do Basset Alpino é dupla, sendo a primeira camada por um pelo muito grosso e a outra por um subpelo mais espesso, que cobre todo o corpo do cão. As cores são bem variadas e os tons podem ser: vermelho cervo rajado ou não de preto ou preto e castanho. A altura do Basset Alpino pode ser entre 34 e 42 cm nos machos e fêmeas.

Temperamento do Basset Alpino

O Basset Alpino é muito inteligente e possui um faro muito apurado. Ele é um companheiro afetuoso e leal com o dono. Para educa-lo é preciso ter muita firmeza e dedicação. Eles são muito inteligentes e conseguem aprender as coisas com facilidade. Além disso, este cão adora caçar e tem muita coragem e só para quando, realmente, encontra a presa.

Curiosidades da Basset Alpino

O Basset Alpino não gosta de caçar em matilha e é muito obstinado, combativo, ágil e extremamente, resistente. Ele consegue perseguir animais de várias espécies como lebre, raposa e javali, além disso, tem uma boa habilidade para seguir a pista da caça ferida.

Os cães desta raça adoram correr, por isso, precisam ser criados em locais que tenham espaço para que eles possam gastar energia. O Basset Alpino é uma raã menor que foi criada sob a inspiração dos basset franceses.

Fotos Basset Alpino


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui