Cachorro encontra gatinhos abandonados em uma caixa e se torna pai adotivo

Este cachorro encontrou gatinhos abandonados, levou-os para casa e deu início a uma família.

Aragon, um cachorro resgatado das ruas, fazia a sua caminhada diária com a tutora quando descobriu uma caixa de papelão diferente, da qual provinha alguns ruídos esquisitos. Curioso, o peludo não se satisfez enquanto não conseguiu abrir a “encomenda”: para surpresa de todos, havia uma ninhada de gatinhos abandonados.

O cachorro fez questão de levar os gatinhos abandonados para casa e tornou-se um pai adotivo para eles. Aragon formou uma família com os filhotes, sem se importar que eles são de uma espécie diferente.

cachorro-adota-gatinhos-abandonados

O resgate

Anos atrás, Aragon foi adotado por Valia Orfanidou, uma ativista dos direitos dos animais. Desde então, o cachorro tem levado uma vida confortável em Atenas, a capital da Grécia, com tudo que os pets têm direito: alimento, abrigo, brincadeiras, cuidados médicos, atenção e carinho.

Como todo tutor responsável, Valia passeia diariamente com Aragon, para que ele possa se exercitar e também interagir com outros humanos e cachorros. Em uma destas caminhadas, o cachorro encontrou a caixa de papelão.

cachorro-adota-gatinhos-abandonados

Alguém havia abandonado uma ninhada de gatos ainda em fase de amamentação. A caixa não servia de proteção, já que os animais estavam famintos, desorientados e ainda não sabiam procurar alimentos. Se Aragon não os tivesse encontrado, os gatinhos teriam morrido de inanição.

Rapidamente, Valia recolheu a caixa e levou-a para a casa, para os primeiros cuidados imediatos. Eles precisaram receber uma fórmula especial, porque não havia nenhuma gata nutriz à disposição naquele momento.

Mas Aragon não estava preocupado apenas com a sobrevivência dos gatinhos. Na verdade, ele ficou fascinado com as pequenas bolinhas de pelo que não paravam de se movimentar e explorar. Enquanto Valia cuidava do atendimento básico, o cachorro se desdobrou em gentilezas com os filhotes.

cachorro-adota-gatinhos-abandonados

Durante semanas, Aragon se tornou o pai adotivo dos gatinhos abandonados, formando uma família feliz e muito harmoniosa. O cachorro ensinou os filhotes a circular pela casa, encontrar a camia e descobrir as novidades do ambiente.

As atividades do cachorro, no entanto, não se limitaram a garantir a segurança dos gatinhos enquanto a tutora se desdobrava para recuperá-los. Aragon realmente agiu como pai, brincando, dando carinho e até longos banhos de lambidas, para garantir uma pelagem limpa e sedosa para os “filhos”.

Aragon adorou brincar com os filhos improvisados que o acaso forneceu a ele. Durante semanas, os gatinhos escalaram o dorso do cachorro, puxaram as orelhas e o rabo, brincaram e dormiram em segurança ao lado do pai amoroso e vigilante.

A adoção definitiva

A tutora do cachorro trabalha com a SCARS (Second Chance Animal Rescue Society), uma ONG que promove o resgate, recuperação e adoção responsável de animais abandonados. A sigla da entidade remete à palavra “scars”, que significa “cicatrizes”, em inglês.

Quando os gatinhos estavam prontos para seguir em frente, chegou a hora da despedida. Valia encontrou famílias humanas para receber os filhotes, mas Aragon parece não ter ficado muito triste com a ausência dos filhotes adotivos. O cachorro fez o que precisava, no momento exato: acolheu os gatinhos, deu toda a atenção necessária, ensinou os primeiros truques para superar os desafios e, quando os bichanos estavam prontos, simplesmente deixou que eles partissem.

cachorro-adota-gatinhos-abandonados

Durante quase dois meses, Aragon formou uma verdadeira família com os gatinhos encontrados na rua. Ele também se divertiu bastante com as travessuras dos filhotes, mas demonstrou que é um guardião e protetor.

Quando os gatos estavam prontos, recuperados, saudáveis e bonitos, eles foram encaminhados para as outras famílias. Aragon parece estar consciente da sua “missão”: ele sempre acompanha a tutora em visitas a abrigos.

Nessas ocasiões, ele procura interagir com os cachorros e gatos resgatados. Talvez Aragon seja capaz de perceber que faltam coisas muito importantes para estes animais, descartados como se fossem trastes inúteis.

Ele também já participou de algumas missões de resgate promovidas pela SCARS. Para um cachorro sem raça definida, que já viveu nas ruas e passou por sérias necessidades, Aragon está reescrevendo a própria história, que é muito feliz, mas está longe de ter um final.

O trabalho voluntário de Valia e Aragon pode ser conferido nas redes sociais. O vídeo da interação entre o cachorro e os gatinhos abandonados foi postado no Youtube e já recebeu mais de 350 mil visualizações.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Postagens Relacionadas