Cachorra aprendeu a ser a irmã mais velha perfeita de dois bebês

Lucy, uma retriever chocolate, é a irmão perfeita de dois bebês e está fazendo sucesso nas redes sociais.

Uma retriever do Labrador chocolate, moradora de Sudbury (Ontário, Canadá), tornou-se, no final de 2022, a babá de dois lindos bebês: Lennon e Lily, duas meninas gêmeas. Pode-se dizer também que, de um momento para outro, Lucy assumiu as funções de irmã mais velha.

Lucy foi adotada seis anos antes da gravidez. O pai das meninas conheceu a retriever do Labrador chocolate justamente quando tinha sido demitido do emprego e achou que treinar uma cachorra seria uma boa atividade. Josh Rheaume ensinou diversos truques para a peluda.

Foi um período difícil para o casal. Além do desemprego de Josh, o cachorro antigo dos cachorros tinha morrido poucos meses antes. O pai refletiu e decidiu: “estou com tempo de sobra e preciso me ocupar; vou levá-la para casa e caprichar no adestramento”.

Cachorra aprendeu a ser a irmã mais velha perfeita de dois bebês
IMAGEM/ JOSHUA RHEAUME

Desde o nascimento dos bebês, as performances de Lucy estão viralizando nas redes sociais. Todos os truques para vigiar e cuidar das meninas, dos mais simples aos mais sofisticados, têm sido gravados e postados na página de Josh no Tik Tok: @uhohtwins, que conta com mais de 600 mil seguidores. Nada mal para uma cachorra que vive em uma cidade com pouco mais de 160 mil habitantes.

A irmã mais velha

Lucy percebeu rapidamente que a mãe humana, Kelly, estava com novidades. Antes mesmo de os exames médicos confirmarem, a retriever do Labrador sabia que a melhor amiga estava grávida. Ela mudou o comportamento, tornou-se mais gentil e delicada.

Assim que as gêmeas nasceram, Lucy se voluntariou para ajudar a cuidar delas. Em poucos dias, ela aprendeu a pegar fraldas na cômoda e até mesmo a tirar o leite da geladeira. Houve apenas um curto período de estranhamento, em que a cachorra ficou enciumada por ter perdido o posto de filha única.

Cachorra aprendeu a ser a irmã mais velha perfeita de dois bebês
IMAGEM/ JOSHUA RHEAUME

Tirar o leite da geladeira acabou se tornando fácil para Lucy. Ela já conhecia o “truque da festa”: a partir de um comando, ela corria para a cozinha, para pegar uma lata de cerveja para o pai. Com a chegada das meninas, bastou adaptar as palavras e a cachorra, oficialmente, se transformou na “fornecedora oficial das mamadeiras”.

Quando Kelly, Lennon e Lily chegaram da maternidade, Lucy pareceu não ter gostado da “invasão”. Ela encarou a mãe com frieza e, durante alguns dias, recolheu-se ao seu cantinho. Aos poucos, no entanto, a cachorra foi ficando mais e mais cativada pelas gêmeas.

Kelly lembra que a cachorra pareceu ter entendido que as meninas eram apenas visitantes – elas não iriam morar ali definitivamente. Nos primeiros dias, ao que tudo indica, ela esperou que as intrusas fossem embora. Mas, como isso não aconteceu, ela decidiu se render aos choros e risadas das irmãs.

Cachorra aprendeu a ser a irmã mais velha perfeita de dois bebês
IMAGEM/ JOSHUA RHEAUME

A mãe das gêmeas acredita que Lucy ficou confusa: afinal, ela foi o centro das atenções do casal Rheaume durante muito tempo. Na primeira semana de convivência, a retriever do Labrador ficou retraída e chegou até mesmo a tentar entrar na cadeirinha para bebê instalada no carro do casal.

No primeiro vídeo postado no Tik Tok com Lucy pajeando as gêmeas, Josh teve uma surpresa: em poucos dias, mais de 20 mil internautas curtiram e publicaram comentários elogiando a cachorra e a sua dedicação com as irmãzinhas.

Nos vídeos seguintes, o número de seguidores da página disparou. Antes dos vídeos de Lucy com as meninas, Josh era acompanhado por apenas 80 internautas. Com as postagens do trio, o número saltou para 500 mil e as visualizações atingiram quase dois milhões de pessoas.

Tudo que o casal Rheaume precisou fazer para “pacificar” a casa foi incluir a cachorra na nova rotina doméstica. Lucy ficou satisfeito por poder interagir com os bebês. Ela pega as toalhas para as meninas quando percebe que os pais estão preparando o banho e até coloca a pata na água para conferir a temperatura ideal.

Os truques e comandos ensinados por Josh quando Lucy foi adotada foram fundamentais para evitar qualquer acidente envolvendo a cachorra e as crianças. Ela já estava acostumada a obedecer às ordens – sabia que receberia algum tipo de prêmio se fizesse “a coisa certa”: o esperado pelos pais humanos.

Inicialmente, o casal ensinou Lucy a recuperar objetos lançados ao longe. Aos poucos, a cachorra aprendeu a dar a pata, rolar no chão, fingir-se de morta, buscar objetos apenas ao ouvir a palavra ou expressão.

Kelly e Josh não sabiam que o adestramento de Lucy seria extremamente útil alguns anos depois. Ter um recém-nascido é sinônimo de muito trabalho extra e, no caso do casal Rheaume, as tarefas foram duplicadas com os dois bebês ao mesmo tempo.

Lucy continua sendo uma boa ajudante em tudo que as meninas precisam. Lennon e Lily já conseguem se sentar, pegar brinquedos e balbuciar as primeiras palavras, tudo sob o olhar vigilante e carinhoso desta “babá quase perfeita”.

Você também vai gostar...

Deixe um comentário