Se o seu cachorro abanar o rabo, você sabe o que quer te falar? E se ele late? Veja algumas dicas para entender o seu amigão!

Os cães são como nós: sentem alegria, medo e felicidade. Você consegue entender o seu melhor amigo? Sabia que no dia a dia ele se comunica com você de várias maneiras? Que tal aprender algumas dicas para entender o seu cachorro?

Dicas para entender melhor o seu cachorro

Os cães e os sentimentos

Um estudo descobriu que o cérebro dos cachorros, em relação à habilidade, é bem parecido com uma criança de 2 ou 3 anos. Além disso, os cachorros têm sentimentos primários como alegria, medo e raiva.

O que significam os latidos?

O seu cachorro late muito? Qualquer barulho pela casa, ele já esta latindo? Ou ele é mais quieto e late menos? Os cães, por meio dos latidos, tentam “falar” com a gente. Os sons que os cachorros emitem de baixa frequência, como, por exemplo, rosnar, quer dizer agressividade de alguma ameaça. Porém, se os sons são de alta frequência indicam ao contrário.

Quando o seu melhor amigo der dois latidos rápidos e agudos, sabe o que ele esta querendo falar para você? Olá! Mas, se o seu cachorro der um conjunto de latido de dois ou três e depois permanecer em silêncio e depois repetir a sequência significa uma comunicação como se ele estivesse chamando a matilha. Desta forma, ele quer avisar ao restante do grupo que achou alguma coisa, por isso, vá até o seu cão para saber o que ele quer te mostrar.

Os cães também conseguem entender as palavras, ou seja, vários comandos. Você pode ensinar o seu cachorro a sentar, deitar, dar pata, entre outros. Por exemplo, você pode falar para ele deitar, toda vez que se aproximar da cama em que ele dorme. Com o tempo, ele vai fazer a associação entre deitar e a cama. Se for ensinar comandos para o seu melhor amigo tenha paciência e muito amor. Lembre-se de que ele pode demorar um pouco para aprender as coisas. Ou se preferir, contrate um profissional de confiança.

Os cães sabem entender os gestos!

Você sabia que os cachorros tem a capacidade de saber o nosso estado emocional pelo jeito como nos movemos? Além disso, eles também conseguem antecipar os nossos comportamentos.

Será que toda vez que o cachorro abana a cauda, é sinal de felicidade? Nem sempre! Um sacudido de forma mais ligeira e com pequenos balanços significa olá. Sacudidas em alta velocidade e de curto alcance quer dizer que o cachorro esta se sentindo ameaçado e pode reagir, correndo ou brigando.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui