O poder da amizade entre um cão e um gato

Conheça a história de um gatinho, que atua como guia e melhor amigo de um labrador.

Que tal se encantar com a emocionante amizade entre Tervel, um labrador, e Pudditat, um gatinho muito simpático? Tervel é um cão bastante idoso, cego e que também apresenta surdez parcial. Pudditat é o seu melhor amigo e guia. Uma história de amizade, companheirismo e, principalmente, de muito amor.

Tervel é um labrador idoso, que tem 14 anos, e, infelizmente, não teve uma infância feliz. Nesta fase, ele sofreu muitas agressões, o que resultou em uma cegueira e também em uma surdez parcial. Antes de conhecer o seu melhor amigo, o gato Puddidat, Tervel tinha uma vida isolada e passava boa parte do tempo deitado e mais quieto em seu canto.

Mas, a vida de Tervel mudou quando ele conheceu o gato Puddidat, em que se estabeleceu uma amizade verdadeira e ambos, simplesmente, viraram melhores amigos um do outro. Além de amigo, o gatinho também passou a ser guia de Tervel. Desta forma, o labrador consegue se movimentar com mais facilidade, confiança e determinação. Assim, Puddidat guia Trevel o acompanhando e direcionando.

Você pode conferir detalhes desta linda amizade pelo vídeo abaixo:

Que tal conhecer algumas curiosidades da raça labrador?

* Os labradores são cães que têm muita energia. Por isso, eles adoram brincar, correr e se divertir.

* Os cães desta raça conseguem aprender as coisas com muita facilidade, portanto são fáceis de serem treinados para aprender os mais diferentes tipos de truques. Além disso, devido à inteligência e o aprendizado rápido, os labradores são utilizados como cães guias, para terapias, entre outras atividades.

* Os labradores são excelentes cães de companhia e adoram ficar ao lado do dono e acompanha-lo para todos os lugares. Também são muito sociáveis com crianças e tendem a protegê-las.

* Os labradores adoram correr e são apaixonados por atividades físicas. Também adoram nadar e se divertir na água. Eles não gostam de ficar sozinho e necessitam de muita atenção por parte do dono e de toda a família.

* A raça é muito popular nos Estados Unidos.

* Os labradores podem chegar a medir entre 54 a 57 cm e pesar de 25 a 34Kg.

* A expectativa de vida dos cães desta raça é de 12 a 14 anos.

* Os cães desta raça têm a pelagem mais curta e pode ser apresentada nas seguintes cores: preto, fígado, que também é conhecida como chocolate, e amarelo.

Gostou de conhecer a história de Trevel e Puddidat e algumas curiosidades sobre a raça labrador? Deixe a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *