A origem do Buldogue Americano (ou American Bulldog) está ligada ao bulldog antigo da Inglaterra do século XVII, caracterizado por ter um corpo robusto e por sua valentia. Em função da proibição de rinhas e esportes que utilizavam o animal com violência, duas vertentes se estabeleceram. Na Inglaterra, o bulldog foi aperfeiçoado até ficar como o atual Buldogue Inglês. Já o Buldogue Americano tomou forma a partir dos buldogues levados para os EUA com imigrantes que se instalaram onde hoje fica a Geórgia.

Raça Buldogue Americano - Características da raça, fotos e vídeos

Inicialmente, esta raça servia como cão de combate a animais selvagens. Ainda hoje, o Buldogue Americano é utilizado como protetor de fazendas e caça de animais. Estes cães fazem sucesso também em provas envolvendo trabalho, como carregamento de materiais.

Características – Padrões da Raça Buldogue Americano

Com pernas curtas e corpo atarracado, o Buldogue Americano conta com um peito amplo e cabeça grande e pesada, o que gera um aspecto que muitos consideram ameaçador. Além disso, o grande porte da raça contribui para a impressão de alerta e imponência.

Raça Buldogue Americano - Características da raça, fotos e vídeos

O focinho de um Buldogue Americano deve ser quadrado e relativamente curto, entre 2 e 4 polegadas. A estrutura dos ossos é pesada e musculosa, o que garante grande força, principalmente nas pernas.

Aceitam-se as seguintes colorações para a raça: branco com tigrano, branco com caramelo ou apenas branco. Não são aceitos cães inteiramente coloridos, nem cães com “jarrete” ou com cabeça pequena em relação ao corpo. A ponta do nariz deve ser sempre preta, até em cachorros totalmente brancos.

Temperamento da raça Buldogue Americano

O comportamento do Buldogue Americano é tão conhecido quanto suas características físicas. O Buldogue Americano é fiel e amigável com os integrantes da família com quem ele convive, porém com desconhecidos ele costuma ser mais reservado e até arisco.

Raça Buldogue Americano - Características da raça, fotos e vídeos

Nem pense em deixar dois cães do mesmo sexo juntos, pois o Buldogue Americano não suporta a presença de outros cachorros que não sejam do sexo oposto.

A raça possui forte instinto territorial, o que contribui para que os cães atuem como ótimos protetores. A combinação desse temperamento com a aparência robusta ajuda a amedrontar estranhos e possíveis invasores, caso os buldogues fiquem vigiando sua residência.

Desde que os cães da raça recebam treinamento de obediência, dificilmente eles atacarão estranhos, a não ser que estes provoquem os animais, que contam com uma índole admirável.

O contato com crianças deve ser sempre supervisionado. Mesmo gostando de crianças, o Buldogue Americano corre o risco de derrubá-las ou até machucá-las em pulos ou brincadeiras mais bruscas, em função de seu peso e de sua força.

Dicas e cuidados com a raça Buldogue Americano

Como os pelos do Buldogue Americano são curtos, você só precisa escovar a pelagem semanalmente para manter o cão limpo. Esta raça tende a ressonar e babar bastante, mas sem deixar um odor muito forte no ambiente.

Como eles são obedientes diante de um treinamento rigoroso, é possível deixá-los dentro de casa, pois eles podem ser ensinados a fazer as necessidades fora de casa. Lembre-se de que ele precisa de passeios constantes para gastar exercitá-lo e gastar energia.

Cães de grande porte como o Buldogue Americano também têm tendência a desenvolver alguns problemas de saúde, sendo displasia da anca a mais comum. Portanto, leve o seu bicho de estimação a consultas veterinárias regulares para checar se está tudo bem.

Fotos da raça Buldogue Americano

Vídeos da raça Buldogue Americano


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui