Cão é abandonado na rua e estado da sua pele surpreende os voluntários

A pele de Alexa sangrava ao menor toque.

Alexa foi entregue a um abrigo no Texas dentro de um saco de lixo. Uma foto tirada naquele exato momento chamou a atenção de Stacey Silverstein. Além de a imagem ser chocante, a pele da cachorra estava sangrando e não havia pelo nenhum.

Stacey ficou tocada pela triste situação do animal. Co-fundadora da Rescue Dogs Rock, ela decidiu que precisava fazer alguma coisa.

O problema era a distância. Stacey mora em Nova York e entrou em contato com Leslie Ysuhuaylas, voluntária de um grupo de salvamento do Texas, onde a cachorrinha foi encontrada. Leslie se prontificou a ajudar Alexa e conseguiu saber um pouco do seu passado. Ela estava na rua quando foi encontrada por uma mulher, levando a crer que tinha sido abandonada. A pessoa que a resgatou tentou cuidá-la, mas a situação do animal era bem complicada. A cachorrinha estava infestada de pulgas e completamente sem pêlos. Qualquer toque fazia com que sangrasse. Não se sabe como ela contraiu sarna ou quem era seu dono, mas era nítido que Alexa foi negligenciada por muito tempo.

Leslie levou Alexa para um hospital veterinário onde desde então o tratamento vem sendo constante. Mesmo assim, com todos os cuidados, no início Leslie achou que a cachorrinha não iria sobreviver.

Alexa, contudo, tem uma característica muito especial. Ela possui grande força de vontade e demonstra o quanto quer vencer a batalha. Leslie não vê a hora de Alexa recuperar-se totalmente e começar a levar uma vida normal, com muitas brincadeiras ao ar livre.

Assim que estiver pronta, Alexa será encaminhada para adoção. Mesmo estando sem pêlos e ainda muito sensível, a esperança de todos é que a cadelinha fique completamente curada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *