Depois de nove meses, pug furtado é devolvido à família

Fato ocorreu em Caxias do Sul e comoveu os donos do cãozinho.

Há nove meses a família de Franciele Ferreira de Abreu sofria com a ausência do pug Edgar. Porém, graças a uma denúncia, a polícia encontrou o cão que havia sido levado de casa por criminosos. A delegada Thaís Postiglione relatou ao jornal Pioneiro que os agentes foram informados do paradeiro do cão na sexta-feira, 28/04. O animalzinho foi recuperado no início desta semana e devolvido aos familiares. O reencontro foi marcado pela emoção.

A família nunca perdeu a esperança de reaver o cão. Sempre que um animal perdido era encontrado, Franciele e família se empolgavam com a perspectiva de encontrar e Edgar e então as ações eram intensificadas. Franciele disse que mesmo com tantos meses de ausência, ela o reconheceu no primeiro minuto:

– Foi emocionante. Eu nunca desisti, nunca perdi a esperança que alguém fosse reconhecer ele e nos ajudasse.

Edgar está muito bem de saúde e vinha sendo bem cuidado. O cão foi encontrado porque alguém o viu e comunicou a polícia. Edgar estava morando em um bairro diferente com pessoas que afirmaram tê-lo ganho de um tio.

Segundo a delegada, será aberta uma investigação para apurar a história. A autoridade salienta que toda vez que um animal é furtado, é muito importante que os donos façam uma ocorrência na delegacia. Qualquer atitude suspeita também deve ser comunicada, pois Edgar só foi encontrado porque alguém se deu conta e avisou a polícia.

Mas, infelizmente, Edgar não é o único caso de furto de cães. Este tipo de crime vem aumentando em Caxias do Sul. A motivação pode estar relacionada à venda ilegal ou para extorquir os donos. Se isto acontecer com sua família, nunca tente resolver o caso sozinho. Procure uma delegacia de polícia mais próxima e faça um boletim de ocorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *