Quais raças de cães são mais difíceis de treinar?

Existem cães que são ciumentos, independentes e os donos precisam ter uma postura firme para exercer a liderança. Confira algumas raças que são difíceis de treinar.

Treinar e educar um cão exige empenho, dedicação e muito amor. Mas, há raças que são mais difíceis de treinar do que outras sabia? Os princípios básicos do adestramento são: ignorar as atitudes erradas e premiar as corretas, mas nem todas as pessoas sabem disso. Que tal ficar por dentro de algumas raças que são um pouco mais teimosas e de difícil treinamento?

Beagle

Os cães desta raça são donos de uma personalidade forte, sendo considerado um dos mais difíceis de treinar e aprender as coisas. Eles fazem tudo na hora que querem e, além disso, estão desafiando os donos durante todo o tempo.

Bulldog Inglês

São fofos, mas, porém, teimosos. Além disso, esses cães podem fingir que não estão ouvindo o dono, quando querem impor alguma regra.

Dachsund

Pequenos e fofos, esses cães são extremamente corajosos e adoram entrar em confusão. Por exemplo, é comum eles entrarem em brigas com cães maiores.

Jack Russel Terrier

São cães que adoram brincar, estão sempre alegres, inteligentes e tem muita energia, além de teimosos. O dono precisa saber impor a sua liderança, para que os cães desta raça não assumam o controle do espaço. São lindos, fofos e muito carinhosos.

Rottweiler

Muito inteligente e esperto, o Rottweiler tem uma tendência à dominância. É preciso que o dono saiba impor comando, para que os cães desta raça não dominem o território. São muito educados, espertos e gostam de estar na companhia do dono.

Dogo Argentino

Este cachorro é muito independente e conta com muita energia. Precisa de atividades físicas diárias. São teimosos para aprender as coisas, por isso, o dono precisa ter muita firmeza para que o Dogo Argentino possa obedecê-lo.

Shar-Pei

Estes cães são desconfiados, teimosos e muito independentes. Além disso, precisam de socialização com outros cães desde filhotes. Espertos e fofos, podem tentar ter o controle das situações, por isso, o dono precisa ser firme. São corajosos e determinados, também.

Afghan Hound

São cães muito sensíveis e podem ficar tristes quando levam uma bronca, por isso, o dono precisa saber como chamar a atenção, devido a sensibilidade que essa raça apresenta. São carismáticos e muito bonitos, além de terem uma postura elegante.

Scottish Terrier

Os cães desta raça escolhem um dono na casa e será companheiro, amigo e leal. Estes cachorros podem se tornar muito ciumento, por isso, os donos precisam saber como lidar e ter uma postura firme.

Gostou das dicas? Deixe a sua opinião!

Receba atualizações do Cães Online no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

3 Comentários

Comente