Liz Fratea não pensava em passar seu aniversário de 26 anos, comemorado no último dia 29/03, resgatando um filhote de cachorro de uma situação de risco. Mas foi exatamente isto que aconteceu quando ela recebeu uma ligação urgente. Um cãozinho havia sido encontrado com a pata da frente mutilada.

 

Ela lembra que na mesma hora olhou para o namorado e brincou: o que seria de um aniversário sem salvar um filhote?

Não se sabe como a pobre cachorrinha ficou com a pata daquele jeito, dobrada e infectada, com o pus saltando para fora da ferida. A filhote devia contar com aproximadamente 1 mês de vida e pesava bem pouquinho.

 

Liz e o namorado levaram a cachorrinha até o hospital veterinário onde foi constatada a gravidade da situação. O médico recomendou a amputação da pata, pois o corpinho do animal já não possuía muita resistência contra infecções.

Depois da cirurgia, Leana (este agora é o nome dela) foi para a casa de Liz para se recuperar. Ganhou também uma irmã mais velha, Isis, e que adora cuidar da bebê.

Leana está em plena recuperação e tentando aprender a como se equilibrar com três patas. Até o peso aumentou. Liz conta que Leana se comporta como qualquer outro cachorrinho que adora comer e brincar. Às vezes ela dorme em cima do prato de comida, rendendo muitas gargalhadas.

Liz está encantada e revela que Leana adora dar beijos nos seus donos e dormir no colo deles. A mulher pretende ficar com Leana até conseguir uma família amorosa para adoção, caso possa se separar desta bebê tão doce.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here