Caroço, feridas que não cicatrizam, entre outros podem ser sinais de indício de câncer. Conheça!

Infelizmente, o câncer é uma das doenças que mais atingem e matam os cães. É essencial que os donos fiquem atentos aos aspectos e comportamento do seu melhor amigo. Quanto mais cedo a doença for diagnosticada, maiores são as chances de cura. Que tal ficar por dentro e conhecer alguns sinais da doença?

Sinais que podem indicar câncer nos cães

O seu melhor amigo apresenta algum tipo de dor ao andar, pular ou brincar? Se a resposta for positiva, pode ser algum problema na articulação, porém, também pode ser um indício de câncer.

Com que frequência o seu cachorro urina? Geralmente, cães com câncer costumam aumentar a quantidade de fezes e de urina, por isso, é sempre bom prestar atenção. Além disso, verifique, também, se nas fezes ou urina há presença de sangue.

– O seu melhor amigo esta muito depressiva? Ele não sente vontade de brincar ou passear? Fica o dia todo deprimido, dormindo e quieto? Se a resposta for positiva é preciso buscar as causas da depressão.

– O seu cachorro esta com dificuldade para respirar e tossindo frequentemente? Isso pode ser indício de problema cardíaco, doença no pulmão e também câncer.
Tenha atenção também aos hábitos alimentares do seu cachorro. Verifique se ele esta comendo menos, porque os cães não perdem o apetite a toa. Por exemplo, cães que têm câncer na boca podem ter dificuldades em comer.

– Os cães que têm câncer costumam perder muito peso. Repare se o seu cachorro esta emagrecendo. Além disso, os cachorros que têm essa doença costumam ter doenças que não saram ou cicatrizam de forma fácil. Verifique se o seu melhor amigo têm machucados que não saram. Além de câncer, isso pode ser indício de infecção ou uma doença de pele.

– Observe se o seu cachorro esta vomitando, tendo diarreia ou até mesmo se tem algum local do corpo que esta saindo pus. Além disso, verifique se tem algum cheiro diferente na boca, orelha ou qualquer outra região.

– O seu melhor amigo tem algum caroço no corpo? Nem sempre isso quer dizer que é sintoma de câncer, mas é preciso ficar atento.

– Portanto, se o seu cachorro apresentar qualquer um destes sintomas, leve-o ao veterinário imediatamente, para que ele possa informar o tipo de tratamento e fornecer as orientações corretas. Lembre-se de que quanto mais cedo diagnosticado o câncer, maiores serão as chances de cura. Por isso, tenha sempre atenção, sempre!

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário no blog!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui