Um cachorro de pequeno porte e que se destaca pela habilidade da caça. Possui um excelente faro, é inteligente e amoroso com adultos e crianças. Conheça essa raça francesa!

O Basset Fulvo é uma raça que foi originada de cruzamentos de cães franceses e britânicos. Em francês essa raça é chamada de basset fauve de Bretagne. A raça, que é de origem francesa, no século XIX era um excepcional cão de caça. O Basset Fulvo tinha o hábito de caçar em grupos de 4 e, além disso, tinha um excelente faro, sempre indicando corretamente o local em que as presas eram encontradas. Atualmente, é mais comum ver estes cães caçando sozinhos ou acompanhado de outro.

Basset Fulvo - história, características e temperamento

Características do Basset Fulvo

O Basset Fulvo tem a pelagem mais curta, sendo, geralmente, um pouco emaranhada e encaracolada, principalmente na face. A cor dos pelos pode variar entre muitos tons diferentes, desde cores que varia do trigo dourado até o vermelho tijolo.

Outra característica do Basset Fulvo é que alguns possuem uma pequena estrela situada no peito. A estrela possui a cor branca. Ele tem o porte pequeno e pode medir entre 32 a 36 cm e pode pesar entre 16 e 18 Kg. As orelhas do Basset Fulvo são grossas e ficam situadas abaixo do nível dos olhos. Além disso, estes cães são ativos, rápidos e tem a cabeça alongada.

Temperamento da raça Basset Fulvo

Os cães desta raça têm o temperamento teimoso, por isso, não são fáceis de serem adestrados. Além disso, o Basset Fulvo é considerado muito lutador e resistente. São muito sociáveis, afetuosos e calmos. Devido à convivência com outros cães em grupos de caça eles tem bons relacionamentos com outros animais e cães, principalmente.

O Basset Fulvo não aprende as coisas com facilidade, mas adapta-se bem aos ambientes, Estes cães precisam de atividades físicas moderadas, por isso, o dono precisa leva-los para passear diariamente. Os cães desta raça também possuem uma boa capacidade de adaptação e podem viver em apartamentos, desde que o dono o leve para passear no dia a dia.

Outra característica é que o Basset Fulvo é muito inteligente, sendo muito carinhoso com o dono, familiares e crianças.

Saúde do cão Basset Fulvo

O Basset Fulvo tem tendência para a obesidade, que é uma das características do grupo dos basset. Por isso, os donos precisam ter sempre atenção. Outro problema comum nas raças são as doenças relacionadas com o coração e os rins.

A expectativa medida de vida do Basset Fulvo é de 12 a 14 anos.

Fotos do Basset Fulvo

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui