Homem cai em lágrimas depois de tirar seu cachorrinho de um buraco

O caso aconteceu na Inglaterra. Ao reencontrar o cachorro perdido, o tutor caiu em lágrimas.

Foi um momento emocionante. O que era apenas para ser um passeio tranquilo se transformou em uma situação de aflição. Um homem estava passeando com o cachorro em um parque inglês, quando outro animal o atacou, fazendo o cãozinho cair em uma vala. Ao retirá-lo, o tutor não se conteve e foi às lágrimas.

O episódio aconteceu em Knighton Wood, parque em Buckhurst Hill, no Condado de Essex (região metropolitana de Londres, a capital da Grã-Bretanha). No parque, na periferia da cidade, uma trilha circular reúne diversos moradores, interessados em atividades físicas para eles e seus amigos de quatro patas.

homem-cai-em-lagrimas-ao-reencontrar-o-cachorro-em-uma-vala

Mitzi e Alan

Mitzi é um jack russel terrier, que vive com o tutor Alan Whitton em Buckhurst Hill. A dupla saiu para caminhar em Knighton Wood, onde foi surpreendida por um basset hound, que avançou sobre Mitzi.

A perseguição durou apenas alguns instantes. Mitzi correu para se livrar do agressor, mas acabou caindo em uma vala à beira da trilha. Knighton Wood não é uma praça urbanizada, mas um bosque fechado.

homem-cai-em-lagrimas-ao-reencontrar-o-cachorro-em-uma-vala

A região do acidente é muito procurada por moradores que querem desfrutar de um contato direto com a natureza. O parque abriga algumas espécies nativas, como esquilos, martas e até algumas raposas e veados. O terreno é irregular e acidentado, o que explica o acidente ocorrido com Mitzi.

O cachorro não conseguiu voltar sozinho à trilha e Alan não sabia se ele estava bem. O tutor passou o resto da tarde tentando encontrar sinais de Mitzi, sem sucesso. À noite, ele retornou ao parque com a mulher e os dois filhos para dar continuidade à busca.

Aparentemente, Mitzi havia desaparecido sem deixar rastros, mas Alan não se deu por vencido. A família Whitton passou uma noite de aflição e ansiedade e no dia seguinte, logo cedo, o tutor voltou a Knighton Wood para tentar encontrar o jack russel.

O tutor também providenciou alguns panfletos com a foto de Mitzi e informações sobre o desaparecimento e formas de contato, que foram distribuídos pelos filhos de Alan entre os moradores dos arredores do parque.

Alan continuou a busca, a partir do ponto em que o basset hound havia começado a perseguir Mitzi. Foram horas de tentativas infrutíferas e o tutor estava ficando cada vez mais desesperado com o sumiço e a falta de notícias.

homem-cai-em-lagrimas-ao-reencontrar-o-cachorro-em-uma-vala

Por volta das 11h, Alan recebeu a ligação de um passeador de cães, que mora próximo a Knighton Wood. Um dos animais cuidados pelo passeador havia farejado sinais na encosta da trilha, em uma vala relativamente profunda.

Alan correu até o local indicado. Os cachorros estavam agitados, indicando a vala. O local não permitia a entrada de um homem adulto – era da largura máxima de meio metro. O tutor começou a escavar a beira e a chamar Mitzi.

Alertado pela voz do tutor, o jack russel começou a dar indicações. Ele latiu e ganiu, tentando seguir no encontro do amigo. Mitzi estava praticamente enterrado na vala em que se escondeu, para fugir do ataque sofrido durante o passeio.

homem-cai-em-lagrimas-ao-reencontrar-o-cachorro-em-uma-vala

Finalmente, a cabeça branca e marrom de Mitzi apareceu na boca do buraco. Ele estava assustado, faminto, com frio e muito atordoado com a situação, mas conseguiu reunir as forças que restavam para acompanhar a voz de Alan, que o agarrou rapidamente, içando o cachorro para fora da vala.

Ao conseguir resgatar Mitzi, Alan aconchegou-o ao peito e passou longos momentos abraçando o cachorro. O fim da tensão provocou uma crise de choro e Alan deixou que as lágrimas rolassem pelo seu rosto. Desta vez, lágrimas de alegria.

Mitzi vive com a família Whitton há um ano. O jack russel foi adotado pouco tempo depois que o antigo cachorro de Alan, Tinker, morreu de câncer. O tutor não estava disposto a perder outro companheiro e, por isso, fez de tudo para resgatá-lo.

O salvamento de Mitzi foi acompanhado por diversos frequentadores de Knighton Wood, já que, durante horas, Alan interpelou todos os que passavam pelo seu caminho sobre o paradeiro do jack russel.

homem-cai-em-lagrimas-ao-reencontrar-o-cachorro-em-uma-vala

Quando o cãozinho finalmente foi retirado da vala e aninhou-se na segurança do colo do tutor, os transeuntes comemoraram com uma salva de palmas: aplausos ecoaram para Mitzi e Alan, que finalmente se reencontraram.

A procura e o final feliz foram registrados por câmeras e em pouco tempo estavam circulando nas redes sociais. A história de Mitzi atraiu até mesmo órgãos de imprensa britânicos, como o Daily Mail, um dos sites noticiosos mais acessados pelos ingleses.

Aos repórteres, Alan disse que, no momento do reencontro, ele já estava começando a perder as esperanças. “Quando eu vi Mitzi, eu simplesmente desabei, foi um misto de alegria e descrença”, resumiu o tutor.

Depois de escapar do buraco, Mitzi foi presenteado com um rolo de salsicha vegana e levado em seguida ao veterinário. O exame confirmou que não havia nada de errado com o cachorro. A única providência necessária foi retirar alguns carrapatos do pelo.

Alan, por seu lado, já pretende uma nova aquisição para o cachorro. Ele quer comprar uma coleira equipada com GPS, para nunca mais perder a localização de Mitzi. O tutor não pretende correr novos riscos.

Veja o vídeo:

Postagens Relacionadas